Animais que lambem excessivamente as patas é comum na rotina da clínica veterinária, e mesmo os donos mais ausentes conseguem perceber pois as patas dos animais começam a ficar avermelhadas, úmidas, as vezes com mal cheiro e os pêlos hiperpigmentados (vermelhos/escuros). Por se tratar de um problema comportamental muitas vezes é difícil o tratamento, pois é como uma pessoa que é acostumada a roer unhas. Lembrando, que é muito importante ter certeza de que não há nenhuma outra doença ocasionando o problema.
Por isso o Vila San Pet preparou algumas dessas dicas:
1- Dedique pelo menos 20 minutos de atenção diária exclusiva para seu pet.
2- Leve-o para se exercitar. Se exercitar é diferente de passear. O exercício libera hormônios do prazer e diminui a ansiedade.
3- Quando seu animal fizer xixi ou coco em lugar errado não o repreenda com gritos. Isso vai estimula-lo a beber xixi e comer coco para não ser repreendido novamente.
4- A castração ajuda a diminuir a ansiedade e só traz benefícios para seu amiguinho.
5- Dê para o seu amiguinho um dia de cão. Pelo menos uma vez por semana leve-o em uma recreação para que possa brincar, curtir e conversar com seus amiguinhos cães. Isso diminui o estresse, apego pelo dono, pela casa e quando precisar viajar já sabe onde ele ficará bem.
O Vila San Pet conta com uma estrutura completa com aulas de natação (terças e quartas), recreação (segunda-sexta), Hotel, Banho e Tosa e Clínica Veterinária.
Agende um horário para o seu peludinho!