Dor na coluna, na cabeça, uma fisgada, febre... ao contrário do que se pensa, todos esses sintomas são um alarme de que algo não vai bem em seu corpo. Quando alguma coisa não funciona em seu organismo, o cérebro transmite avisos por meio do sistema nervoso, que se manifestam de diversas maneiras.
▫️
A dor, por exemplo, pode ser um sinal de que alguns tecidos de seu corpo foram danificados devido uma pancada ou uma queda. Quando você tem febre, seu cérebro mandou avisos a seu corpo de que há um processo viral ou infeccioso, que deve ser combatido. Assim, a sua temperatura é elevada e seu organismo cria um meio hostil para que os vírus morram o mais rápido possível, possibilitando a verdadeira cura. A inflamação evita que a parte afetada de seu corpo movimente-se, facilitando a regeneração dos tecidos lesados.
▫️
Muitas pessoas não se dão conta que estão com algum problema, por não apresentarem ou simplesmente encobrirem o mal estar. Em geral, os remédios têm como objetivo eliminar os sintomas, mas acabam por mascarar a doença, desativando o alarme e a proteção natural do seu corpo! Embora a pessoa não sinta mais nada, a doença continua o seu processo.
▫️
Se apresentar alguns desses sintomas, escute o que seu corpo está querendo falar!
▫️
Os ajustes Quiropráticos levam as mensagens da vida até o corpo e aumentam o potencial da saúde, permitindo que o corpo se regenere e trabalhe corretamente. No cuidado Quiroprático, algumas pessoas tem os sintomas acentuados, sofrendo o chamado efeito rebote. Saiba que isso é passageiro, não se tratando de um retrocesso, mas de um processo normal na recuperação da saúde. Por isso, não desista na primeira dorzinha. Ela é um aviso de que você deve continuar!