A dor na sola do pé é muito comum, seja constante ou em fisgada, e costuma estar associado à fasceite plantar.
Inicialmente é uma dor leve que pode se tornar tão intensa que impede a prática de exercícios físicos como corrida ou caminhada.
Esse problema é uma inflamação de uma estrutura fibrosa que vai do calcanhar em direção aos dedos e auxilia na formação do arco do pé. A inflamação ocorre, normalmente, por alteração desse arco, seja para uma curva excessiva ou para diminuição da curva, e é geralmente associada a excesso de sobrecarga e atividade física.
A dor característica da doença é pior de manhã e melhora um pouco durante o dia. Está associada também ao movimento dos pés durante a caminhada ou corrida, quando esticamos a fascia plantar que, inflamada e dói.
O Quiropraxista vai se preocupar inicialmente em eliminar a inflamação e em alongar essa estrutura fibrosa. Paralelo a isso, surge o diferencial da Quiropraxia. Com Ajustes dos pés e também da Coluna o Quiropraxista normaliza a biomecânica e melhora a formação do arco plantar, fazendo com que a sobrecarga seja removida da fascia, permitindo que o corpo se recupere da lesão e da inflamação.
Além dos Ajustes Articulares ainda utilizamos uma técnica chamada Graston, para liberar e regenerar a fáscia plantar e assim otimizar os resultados!
Os benefícios podem ser percebidos em curto prazo!