Cientificamente, verificou-se que o acúmulo de gordura no abdômen do indivíduo obeso predispõe ao aparecimento de alterações posturais, principalmente, a hiperlordose lombar e cervical, associadas a um risco de disfunção na musculatura estabilizadora da coluna, que leva a uma instabilidade desta.
⠀
Embora os sujeitos obesos, independentemente do sexo, tenham muita dificuldade na estabilidade e na manutenção do equilíbrio postural corporal, para as mulheres a estabilidade e o equilíbrio ainda se tornam mais difíceis, devido às diferenças anatômicas existentes, como o aumento do tamanho das mamas e as diferenças significativas na região pélvica, que contribuem para o aparecimento da dor lombar.
⠀
Por isso, procure cultivar hábitos de vida mais saudáveis com uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividades físicas, sempre com supervisão profissional.
⠀
Se você sente dores constantes na coluna e está acima do seu peso faça Quiropraxia para o ajuste e mantenha uma alimentação saudável, sempre fazendo exercícios físicos como o Pilates!!